Sobre a Semex

A Semex é hoje a empresa de genética animal que mais cresce no mundo. Atuando no brasileiro desde 1995 como distribuidora exclusiva da canadense Semex Alliance, a empresa teve início na cidade se Jundiaí/SP e transferiu sua sede administrativa para a cidade de Blumenau/SC em 2008.   Especializada na comercialização de genética bovina, a Semex preza pela excelência e inovação e no fortalecimento de soluções ao mercado. Com o objetivo de oferecer sêmen de touros que contribuam com o melhoramento genético do rebanho, sempre respeitando a filosofia da seleção, com foco em fertilidade e longevidade dos rebanhos globais. Por isso, seu material é reconhecido por especialistas como uma das melhores e mais confiáveis genéticas de raças leiteiras e de corte especializadas do mundo.   Com mais de 90 representantes distribuídos do norte ao sul do Brasil, a Semex conta com profissionais capacitados que oferecem consultoria técnica diferenciada em manejo, nutrição e genética. Para qualificar sua equipe, a empresa investe em treinamentos, inclusive com processos de reciclagem no Canadá, para que os clientes tenham alternativas assertivas, resultando em negócios mais rentáveis e sustentáveis.  

Aliança internacional

Em âmbito internacional, a empresa tem o respaldo e o suporte da Semex Alliance que, com mais de 50 anos de experiência na comercialização de sêmen bovino, é hoje líderes no mercado mundial de genética bovina, considerada a maior empresa de genética do mundo.   Sediada na cidade de Guelph, Ontário, no Canadá, a Semex Alliance é constituída por três das mais importantes cooperativas canadenses de inseminação artificial: Eastgen, Western e CIAQ, além de uma divisão responsável pelo gado de corte, a Semex Beef, nos Estados Unidos e o laboratório da Boviteq, no Canadá, líder em pesquisa e desenvolvimento de embriões – responsável por toda parte de pesquisas em reprodução. Juntas, as cooperativas detêm o título de maior rede de distribuição do mundo entre empresas de genética. Mérito da abrangência da marca, que hoje está presente em todos os continentes e em aproximadamente 80 países, entre eles o Brasil.

 

Missão

Fornecer soluções com excelência e inovação em genética. 

Visão

Ser reconhecida como a melhor empresa de genética do país.  

Valores

Visão Estratégica - Ter a capacidade de identificar, analisar e transformar oportunidades em resultados. 

  • Prospecção e abertura de novos mercados; 
  • Descoberta de novos produtos;
  • Análise de mercado e concorrência, dando subsídios para as ações futuras; 
  • Planejamento de estoque; 
  • Diagnóstico das necessidades da organização em relação à equipe de profissionais. 

Credibilidade - Ser reconhecido transmitindo segurança e confiança em todas as suas atitudes.Pontualidade nas informações, nas entregas, nas visitas e serviços;

  • Pontualidade nas informações, nas entregas, nas visitas e serviços;
  • Domínio e evidências nas informações.

Comprometimento - Ter o compromisso com o processo organizacional (missão, visão e valores), responsabilizando-se com a busca dos resultados. 

  • Prática e vivência da missão, visão e valores no dia-a-dia; 
  • Busca constante da excelência; 
  • Paixão pela empresa. 

Competência - Ter conhecimento, habilidade e atitudes para superar as expectativas com eficácia.

  • Transmitir e agir de forma assertiva;
  • Gerar resultados positivos para o crescimento da organização.

Inovação - Gerar soluções criativas e ousadas com excelência. 

  • Apresentar novas abordagens de prospecção e atendimento a clientes; 
  • Gerar ideias para melhoria dos processos; 
  • Criar novos produtos e serviços.

  Integridade - Ser justo e correto, tendo coerência em suas atitudes. 

  • Defender os interesses da empresa, dentro dos limites de nossos valores;
  • Ser ético e verdadeiro nas atitudes e relações;
  • Respeito e coerência entre discurso e ação.

Espírito de Equipe - Estimular, valorizar e respeitar a participação de todos para superar os objetivos.

  • Respeitar as diferenças individuais;
  • Participar e comprometer-se na busca de resultados;
  • Pensar e agir objetivando o coletivo;
  • Comunicar de forma clara e assertiva.

Foco nos Resultados – Orientar e concretizar as ações planejadas com assertividade.

  • Planejamento na busca dos resultados;
  • Centrado nos negócios;
  • Captação de novos negócios;
  • Pró-ativo na prevenção e solução dos problemas;
  • Utilizar os recursos de forma otimizada.